quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Comédia "Sem Reservas" evidencia a Gastronomia

Cena do filme "Sem Reservas"
Por que a gastronomia tem fascinado tanto o cinema nos últimos tempos? Após "Ratatouille", chega a vez da comédia dramática "Sem Reservas" trilhar com sucesso essa tradição.

Um tom triste dá partida ao filme, que é remake de "Simplesmente Martha" (2001). Kate (Catherine Zeta-Jones) é uma chef durona, medíocre na vida pessoal. Quando sua irmã morre em um acidente, ela terá que cuidar da sobrinha (a ótima Abigail Breslin, a menina de "Pequena Miss Sunshine").

De imediato surge certo tom de auto-ajuda. Kate verá que o sucesso profissional não é tudo, e que precisará desenvolver sua afetividade. Daí vem o lado comédia romântica. Ela terá que trabalhar ao lado do exuberante subchef Nick (Aaron Eckhart), e irá odiá-lo de início.

"Sem Reservas" mistura com equilíbrio a comédia, o romance e o drama, e mostra por que o tema agrada ao público. A alta gastronomia está tão na moda hoje quanto a moda. É sinônimo de sofisticação, requinte, um mundo de prazeres físicos e sonhos que todos gostariam de fazer parte mesmo que por alguns instantes --não por acaso, o filme se passa naquela Nova York rica e refinada celebrizada por Woody Allen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário